A História

quarta-feira, 5 de maio de 2010

No início dos tempos, as artes marciais já eram praticadas não só pelo exercício físico dos monges, mas para que determinados povos lutassem por seus objetivos. Dessa mesma forma, numa época passada, o país que hoje conhecemos por Coréia, era dividido em três reinos: Silla, Koguryo  e Paekche.

Dentro dos conflitos decorrentes destes três reinos, todos tinham em comum a prática das Artes Marciais. Essas Artes continuaram sendo treinadas e desenvolvidas até os dias de hoje, sofrendo grande influência de países vizinhos como China e Japão.


Assim, com toda estrutura já existente dos estilos coreanos, tendo sempre chutes como forte característica, mais o arsenal de golpes e tecnicas de imobilização dos mestres Hwarangs, nomes de estilos vão surgindo como Hapkikwonsul, Yusul e finalmente Hapkido.

O Hapkido acabou sendo uma arte marcial completa. E com isso era praticada e treinada pelos Militares.

Na decada de 60 foi criada oficialmente a "The Korea Hapkido Association", a primeira organização mundial de Hapkido, onde estavam como membros desta Organização grandes nomes de mestres coreanos, na direção desta organização estavam como President "Dae Hoon Choi", como Chairman "Chong Kyu Pak", como Secretario Geral "Park Sung Jae" (atualmente vivendo no Brasil e reorganizando o hapkido mundial), como mestre geral Ji Han Jae.

Os registros desse Histórico estão documentados nos arquivos da "The Korea Hapkido Association".

É necessário acrescentar que a maioria dos estilos de Arte Marcial existentes foram denominados nesse século.

0 comentários:

Postar um comentário