Mulheres Bonitas prejudica à Saúde dos Homens...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Contemplar uma bela mulher provoca o aumento de níveis de cortisol no sexo masculino, um hormônio relacionado ao estresse.

O excesso de cortisol no sangue pode causar doenças como a diabetes ou a hipertensão, disseram os investigadores.

Quando os homens ficam contemplando uma mulher bonita por apenas cinco minutos, ocorre o aumento nos níveis de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse e alterando o metabolismo celular.

Assim comprovam as investigações feitas na Universidade de Valência , em colaboração com a de Groningen na Holanda, depois de medir os níveis de cortisol de 84 homens ao tentar resolver um Sudoku (uma espécie de quebra cabeça) em uma sala onde encontraram um homem e uma mulher desconhecidos.

Para surpresa dos cientistas, se a mulher que estava com o homem na sala era bonita, os níveis de cortisol no sangue do homem aumentou significativamente , permanecendo assim até a mulher sair da sala.

Os autores do estudo, publicado no Daily Telegraph , concluíram então que os homens, na presença de uma linda mulher, acham que deveriam tentar uma ligação com a mulher , criando uma situação estressante para os homens.

Apesar de pequenas doses desse hormônio possuem propriedades antiinflamatórias e hipoalergênicas, um excesso de cortisol no sangue pode causar doenças como a diabetes ou a hipertensão, disseram os investigadores.

0 comentários:

Postar um comentário