Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?

quinta-feira, 13 de maio de 2010

"Graças à genética moderna, podemos ter certeza de que o ovo veio antes. As mutações que separam uma nova espécie de seus pais geralmente ocorrem no DNA reprodutivo, presente em óvulos e espermatozóides. É isso que dá origem a novas espécies."
Christopher Langan, autodidata americano tido como "o homem mais inteligente da América", com QI de 195 pontos.


"Quando a galinha ainda era um ovo, ainda assim ela era da espécie Gallus gallus. Portanto, a primeira forma de vida dessa espécie teria que ser um ovo."
John Brookfield, especialista em genética da evolução da Universidade de Nottingham, na Inglaterra.


"Mesmo que o pássaro que deu origem ao ovo de galinha não fosse uma galinha, o correto é dizer que o ovo veio primeiro. Se um canguru botasse um ovo e dele saísse um avestruz, o ovo seria de avestruz, não de canguru."
David Papineau, especialista em filosofia da ciência do King’s College de Londres, na Inglaterra.


"Por criação queremos dizer a condução à vida por um criador sobrenatural. Ele usou processos que não estão agora em operação, em lugar do universo natural. Mas Ele foi responsável por dar a vida a todos os seres."
Duane Gish, bioquímico e pensador criacionista, crítico da teoria da evolução.

9 comentários:

Unknown disse...

ufaa matou minha curiosidade
kkkkk

www.glugu.com

Ryuugen disse...

Sinceramente, todas respostas são estupidas, pois quando confucio perguntou quem veio antes, é uma pergunta muito mais ampla do que simplismente estabelecer o ovo ou a galinha...o que realmente se questiona é, de onde se originou todas as coisas...e não me falem do big bang, pois de onde veio o big bang...não sabemos, a real origem das coisas, e isso que essa pergunta quer dizer... responde-la ao pé da letra é algo que somente os pobres de espirito irão fazer...

André disse...

E o que um rico de espírito fanático faz é dizer que foi Deus que fez tudo.
Esse bando de religiosos acham que sabem tudo. Na idade média achavam que a terra era chata, que a terra era centro do universo.
É, voces são bons mesmo. Sem contar em quanta gente morreu em nome desse fanatismo.

Sebastião Junior disse...

"e não me falem do big bang,"
então, tbm nao me fale que foi Deus... é tão estúpido quanto o big bang.

Unknown disse...

Eu sempre disse isso aí u.u

É uma coisa lógica, nada de mais

Jonny disse...

.

Ninguém será salvo, porque merece disse...

Escrevo este comentário para alertar que no mundo se processa uma mentalidade de engano e mentiras de toda a espécie para que não creiam na existência de Deus. O mundo quer confundir a ciência e a religião como se cada uma fosse a verdade. Nem a ciência nem a religião são a verdade e nem tampouco a Ciência é religião. As religiões humanas não precisam provar suas afirmativas pois as fazem dogmas mas a ciência e suas teorias não são a verdade por seus próprios postulados, que a fazem mudar e se contradizer de tempos em tempos por novas descobertas. Porém toda
a teoria precisa de provas científicas e não
de "parece que foi assim",ou "dizem que foi assim" ou "fulano disse que foi assim! ou simplesmente "eu creio que foi assim!
A teoria da evolução se tornou na religião dos que não querem crer que a Bíblia é de autoria de Deus, porque estão confusos sobre Deus com muitos deuses.
Quem sabe qual é o autor dos dez mandamentos e quem sabe onde foram escritos os dez mandamentos e por quem? Não é fugir do tema mas a afirmação seguinte mostra a contradição humana no mundo onde vivemos.
Quem não crê na existência de Deus certamente
não quer ser assassinado, nem enganado, roubado ou expoliado de seus bens, certo?
Tudo isto que é errado provêm dos dez mandamentos e se torna conveniente para quem vive e não quer ser assassinado, enganado, roubado ou expoliado de seus bens. Porém isso é o que o ser humano mais sabe fazer, mentir enganar ofender e matar. Falar contra Deus ou a Bíblia porque o ser humano tem estas práticas só pode agir assim que nem sequer leu a Bíblia ou sabe do que ela trata e nem tampouco quem é o seu autor.
Deus escreveu com o seu dedo em fogo na pedra os dez mandamentos. A partir daí que a Bíblia começou a ser escrita com o que Deus falou a Moisés. Só Deus poderia falar das origens do Universo e da humanidade, pois somente quem tudo criou poderia saber sobre o tudo e o todo que criou.
Os seres humanos praticam o mal, desde há muito tempo antes da idade média cada um com a sua religião e sempre desobedecendo aos mandamentos de Deus.
O mundo é mau porque os seus habitantes são maus, e desobedecem a Lei escrita pelo dedo de Deus na pedra desde os fariseus religiosos até qualquer outro praticante de qualquer religião. Todo o ser humano pratica uma religião qualquer,desde o ateu que tem a si próprio como deus, ou qualquer outra religião que coloca a sua crença acima de tudo como o seu deus. Todos os religiosos se fazem de inocentes e bonzinhos e os maus são os outros.
A ciência e nenhuma religião dão a vida eterna ao ser humano, mas somente há promessas de vida eterna na Bíblia. Essa vida eterna é dada gratuítamente e sem merecimento para quem aceita a sua salvação prometida na Bíblia por Deus.
Você gosta de planejar o futuro? onde estarão os seres humanos vivos hoje, daqui a 120 anos ? Por que 120 anos ? leia a Bíblia e saiba sobre os 120 anos e veja o vídeo sobre quem veio primeiro para saber que a ciência está provando
o que a Bíblia há muito tempo diz,que a galinha veio primeiro.

http://g1.globo.com/videos/jornal-da-globo/v/cientistas-britanicos-garantem-a-galinha-veio-primeiro-que-o-ovo/1300782/#/Edições/20100714/page/2

Unknown disse...

' essa é a pergunta que não que calar "FATO " , ngm sabe tem certeza de quem veio primeiiro !
Não é só a galiinha que põe ovoos (I)

, Viih Oliveiira

Unknown disse...

Já foi comprovado,que só na galinha há uma substancia que gera a casca do ovo,e mais nenhum animal tem.Por mais que botem ovos,não conseguem fazer com a mesma textura e nem com a mesma materia.Por exemplo,a casca do ovo de jacaré é totalmente diferente do da galinha.Isto prova sim que deus criou tudo.Por isso digo que a galinha veio primeiro.

Postar um comentário